CBH Baixo Paranaíba Inicia Nova Gestão com Posse da Diretoria e Membros para o Período 2023-2027

Publicado em 17 de novembro de 2023 por

Categorias: Notícias

Quirinópolis, 09 de novembro – Em uma cerimônia marcada por compromisso e responsabilidade ambiental, o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba (CBH Baixo Paranaíba) realizou, nesta quinta-feira, a Assembleia de Posse que oficializou os novos membros da gestão para o quadriênio 2023-2027.

A liderança do CBH Baixo Paranaíba para o biênio 2023-2025 foi confiada a uma equipe comprometida e diversificada. Hornella Crysthine Urzêdo Duarte, representante do Poder Público pela Prefeitura Municipal de Caçu, assume a presidência do Comitê. A função de Vice-Presidente será desempenhada por José Lucas Rabelo Mendonça, representante do Poder Público pela Prefeitura Municipal de Quirinópolis.

A composição da Diretoria se completa com Rafael Rodrigues de Paiva, representante dos Usuários pela SANEAGO, que assume o cargo de 1º Secretário, e Paulo Roberto Gomes Pereira, representante dos Usuários pela UHE Foz do Rio Claro, ocupando a posição de 2º Secretário.

Durante a Assembleia, os empossados destacaram a importância da integração e colaboração entre os diversos setores representados no CBH Baixo Paranaíba. O compromisso com a gestão sustentável dos recursos hídricos da região foi enfatizado, e os novos membros expressaram sua determinação em enfrentar os desafios ambientais e promover a conscientização sobre a importância da preservação.

A presidente recém-eleita, Hornella Crysthine Urzêdo Duarte, afirmou que a Diretoria está empenhada em trabalhar de maneira conjunta e eficaz para garantir a efetiva proteção dos afluentes goianos do Baixo Paranaíba. Além disso, ressaltou a necessidade de envolvimento da comunidade e parcerias estratégicas para alcançar os objetivos estabelecidos.

Com a nova gestão agora empossada, o CBH Baixo Paranaíba inicia um capítulo importante em sua trajetória, buscando promover a sustentabilidade e a preservação ambiental na região. A expectativa é que, sob a liderança da Diretoria, o Comitê alcance resultados significativos em prol da conservação dos recursos hídricos e do desenvolvimento sustentável.